Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Netflix testa streaming de games para PCs e Smart TVs na nuvem

Testes estão em andamento em alguns países e só incluem dois jogos até agora.

ANetflix iniciou testes limitados que expandem a possibilidade de rodar jogos na plataforma de streaming, indo além dos dispositivos que já suportam esse tipo de conteúdo.

De acordo com um anúncio feito pela própria empresa nesta segunda-feira (14), agora é possível jogar os games disponíveis para assinantes por outros aparelhos compatíveis com o serviço — como Smart TVs e computadores, por exemplo. Até agora, só era possível jogar títulos do catálogo por tablets ou smartphones.

Por enquanto, o mecanismo está em fase de testes com um pequeno grupo de usuários e apenas nas regiões de Canadá e Reino Unido.

Esses jogadores selecionados podem aproveitar dois games da empresa a partir do site da empresa usando um navegador no Windows ou Mac: o primeiro Oxenfree, da desenvolvedora Night School Studio (que pertence à própria Netflix e lançou recentemente a sequência do game), e Molehew’s Mining Adventure, que tem uma pegada mais casual.

O controle compatível com esses jogos é um aplicativo que transforma o celular em um joystick virtual. Ele já apareceu na App Store e pode ser baixado gratuitamente. No PC, é possível também jogar usando mouse e teclado.

Os aparelhos compatíveis até o momento com o streaming de jogos da Netflix pela nuvem são os seguintes:

  • Dispositivos com Amazon Fire TV
  • Chromecast com Google TV
  • TVs da LG
  • TVs da Samsung
  • Nvidia Shield TV
  • Dispositivos ou TVs da Roku
  • Walmart ONN

Os jogos do catálogo da Netflix podem ser jogados sem a cobrança adicional de valores além da assinatura convencional da plataforma. Os títulos envolvem desde games casuais ou baseados em séries do serviço até sucessos do mercado independente.

Ao tornar jogos disponíveis em mais dispositivos, nós esperamos fazer com que os games sejam mais fáceis de serem jogados pelos nossos membros ao redor do mundo. Apesar de ainda estarmos bem no início de nossa jornada com jogos, estamos empolgados em levar alegria aos membros usando games. Esperamos ansiosos pelo retorno dos nossos testadores Beta e compartilharemos mais enquanto continuamos por essa estrada

Mike Verdu, vice-presidente da divisão de Games na Netflix

Por enquanto, não há uma previsão para que os testes atuais acabam e os jogos da Netflix sejam expandidos para TVs e PCs globalmente.

Deixe seu comentário